segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Para emagrecer é preciso, antes de tudo, de atitude mental: ACREDITAR!

acreditar na vida
por Jocelem Salgado

"Nós somos o que comemos, mas nós somos também o que acreditamos e queremos ser. Se não confiamos em nós mesmos, não seremos nada, não conseguiremos mover o ponteiro da balança em um milímetro sequer"

Todo início de ano pensamos em mudar, em reestruturar nossas vidas, em modificar o que esteve e ainda está errado. Parar de fumar, iniciar uma atividade física ou perder aqueles quilos que se acumularam com os exageros do dia-a-dia, são desafios lançados principalmente após um final de ano de mesa farta e de muita preguiça.


No entanto, temos que lembrar que boas decisões sempre devem vir acompanhadas de ações. De nada adianta fazer promessas, se elas não são colocadas em prática. Mudar de atitude, seja na alimentação ou nos pequenos hábitos do dia-a-dia pode não ser fácil, mas tenha certeza, é extremamente gratificante. Basta acreditar, arregaçar as mangas e colocar o plano de vida nova em prática.

Como pesquisadora e professora que estuda a ciência da nutrição e o comportamento das pessoas que querem perder peso, afirmo que nós somos o que comemos, mas nós somos também o que acreditamos e queremos ser. Se não confiamos em nós mesmos, não seremos nada, não conseguiremos mover o ponteiro da balança em um milímetro sequer. Mas se acreditarmos em nós, e se nossa mente se sentir fortalecida, conseguiremos não só baixar o ponteiro da balança, mas mudar para melhor o rumo de nossas vidas.

Quando se trata de emagrecer, sempre achamos que é somente o corpo que conta. De fato, é ele que faz o ponteiro da balança subir e é ele que recusa as roupas que gostaríamos de usar É o corpo que incomoda quando olhamos no espelho e quando o cansaço e o desânimo tomam conta de nós. Mas não há como perder peso se a mente não participar desse processo. Se não há combinação entre corpo e espírito, o emagrecer não ocorrerá ou será apenas um processo passageiro.

Minha experiência na área de reeducação alimentar mostra que a lição não é das mais complicadas e pode ser alcançada por qualquer um. Tenho acompanhado inúmeras pessoas ao longo dos anos, em suas batalhas com a balança e com os problemas que o excesso de peso traz. Posso afirmar tranqüilamente: os resultados aparecem em pouco tempo e podem ser mantidos pelo resto da vida.

Por isso, convido você a começar uma nova vida. Não importa se você está muito acima do peso, ou se quer apenas perder alguns quilos. A principal atitude está no “acreditar”. Se você acredita, será capaz de tudo. Quem não conhece relatos de pessoas com sérias dificuldades físicas que superaram seus limites com a força de suas vontades? Essa força só é possível quando você acredita. Estabeleça que daqui para frente não haverá mais lugar para dúvidas nem hesitações e você se sentirá capaz de mudar seu corpo e sua mente.

Quando se trata de adotar uma alimentação saudável, as respostas do nosso organismo acabam sendo o motor de nossa própria animação. Esse mecanismo é muito simples de ser entendido: uma dieta equilibrada fará você perder peso, o que levará você a iniciar a prática de exercícios físicos, o que aumentará a produção de endorfinas no seu cérebro, hormônios que deixarão você mais feliz e confiante. Finalmente, você se sentirá cada vez mais disposto e animado a continuar. Nesse processo, você estará iniciando um ciclo que a cada volta tornará você mais forte, mais confiante, e dentro do peso saudável.
No próximo texto explicarei como adotar práticas saudáveis de vida.



http://i.s8.com.br/images/books/cover/img2/21283082.jpg


É agora ou nunca! Cinco superdietas para você perder
até 8 quilos em um mês. E as fórmulas de farmácia
que queimam até 3 quilos em uma semana! Testado e
aprovado.

Shakes industrializados que detonam até 3kg em uma
semana

Faça em Casa
A mistura que você precisa para: desinchar, ganhar
músculos, ter energia, ficar sempre bonita

+ receitas de Juliana Paes, Giselle Itié, Grazi,
Isis Valverde e Karina Bacchi



Nenhum comentário:

Postar um comentário